RESENHA: Otto Laske
30/12/2009
Maieuticando: O Coachee e sua implicação no processo
31/12/2009
Exibir tudo

Mensagem da Presidência

Neste ultimo mês recebemos de amigos e conhecidos votos de felicidades, paz, saúde, prosperidade. Somado a isto, estávamos também envolvidos pela perspectiva positiva de que o Brasil tinha sido um dos últimos a sofrer o impacto da crise planetária e um dos primeiros a dela começar a sair!

E o ano começou. Estávamos ainda com o sabor do champanhe nos lábios quando fomos atingidos pelas noticias dos desabamentos em Angra dos Reis. O contraste da beleza local com a tristeza dos desaparecimentos. Em seguida o Haiti, já mergulhado na tristeza de sua história recente, chacoalhado pelas forças naturais. Escombros cobriram a cidade mas não o suficiente para soterrar a esperança e a solidariedade.

Certamente acontecimentos como estes passam a fazer parte das conversas cotidianas gerando em alguns revolta, decepção, ou talvez em outros depressão ou ainda resignação. Mas aos poucos os fatos vão sendo assimilados. E que mensagem podemos deles tirar?

É neste contexto como pano de fundo, que recebemos nossos coachees.

Em momentos como este, tem–se oportunidades de crescimento através da revisão de hábitos mentais, crenças e posturas frente às adversidades, Enfim como se reage a reveses.

Que satisfação perceber que a ABRACEM continua em seus cursos e grupos de estudo a discutir temas que colaboram para o desenvolvimento dos Coaches. É importante que nós Coaches Executivos e Empresariais estejamos prontos para disponibilizar aos executivos um processo de reflexão, diálogo e ação que os impulsione a atingirem suas metas.

Informamos a todos que "nossa turma" de associados ABRACEM está aumentando, pois tivemos a finalização dos programas em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Novas turmas estão previstas para ter inicio no primeiro trimestre de 2010, nestas três cidades e também no Rio de Janeiro.

Neste ano teremos o 2o. FOCO que será realizado no segundo semestre, sempre uma oportunidade de revitalização. Oportunamente voltaremos a este assunto, mas desde já solicitamos a colaboração dos associados no envio de sugestões.

Desejando que 2010 seja repleto de realizações envio a todos um caloroso abraço.

Esta notícia foi escrita por:
Leliane Galan, presidente da ABRACEM em 30/12/2009